4 motivos para comprar o Avell Storm BS

A Avell tem um leque generoso de notebooks em seu portfólio, incluindo alguns bons modelos gamer de entrada. Esse é o caso do Avell Storm BS, uma máquina equipada com um processador Intel Core i7 de 12ª geração e placa de vídeo GeForce RTX 3050, que formam um laptop versátil para o uso cotidiano e indicado para certos estudantes e profissionais.

Pensando nisso, a Território Digital listou 4 motivos para você investir no Avell Storm BS. O notebook acompanha certas características bem interessantes para um dispositivo de entrada, como seu design minimalista e a facilidade na locomoção da máquina.

1. Design

Mesmo que o pensamento coletivo em uma máquina gamer seja um aparelho cheio de LEDs ou entalhes chamativos, o Avell Storm BS deixa tudo isso de lado. Esse laptop adota a cor grafite escuro com leves adições no chassi, como um logotipo e símbolo da Avell na tampa e logo abaixo da tela. 

Isso faz com que o Storm BS não grite que é um notebook gamer. Dessa forma, quem precisa de um notebook mais potente para trabalhar na empresa ou quer levar o dispositivo para a faculdade sem chamar tanta atenção dos colegas de turma, encontra nesse design moderado a solução. Claro que também há o próprio público gamer que prefere notebooks mais simples e não quer saber de pagar muito mais caro apenas por luzes ou um design diferente. 

O Avell Storm BS cabe direitinho no setup sem ser o centro das atenções (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
O Avell Storm BS cabe direitinho no setup sem ser o centro das atenções

2. Portabilidade

Para além do design, o Avell Storm BS é um notebook gamer relativamente pequeno. A tela de 15,6 polegadas e a falta de saliências em torno da carcaça o tornam um laptop menor que a média no segmento gamer, fora seu peso reduzido de 2,10 kg por conta da construção majoritária do chassi em plástico de boa qualidade.

Esse conjunto faz com que o Storm BS seja uma opção bem interessante para quem necessita de um notebook com placa de vídeo dedicada e precisa colocar o produto na mochila para trabalhar, ir até a faculdade ou faz viagens rotineiramente. Certamente que os 2 kg e a fonte de energia vão pesar um pouco, mas não é nada comparado com os mais de 3 kg e as telas enormes de outros notebooks encontrados no mercado. 

O Storm BS não é o menor modelo disponível no mercado, mas pode ser de grande valia para quem precisa transportar o aparelho com frequência (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
O Storm BS não é o menor modelo disponível no mercado, mas pode ser de grande valia para quem precisa transportar o aparelho com frequência

3. Sem bloatware

Bloatware é um termo usado para descrever quando uma empresa enche um notebook ou outros aparelhos com vários programas inúteis, como antivírus suspeitos, aplicativos de customização, configurações, etc. Para nossa sorte, o Avell Storm BS possui apenas um software pré-instalado que não incomoda em nada na experiência de uso. 

Esse único app é o Avell Custom Control, que permite entender as configurações do sistema, selecionar drivers e tipos de conexões. O usuário também pode alterar as funções de exibição da tela, bem como personalizar as luzes do teclado.

O teclado pode ser personalizado com várias cores diferentes (Imagem: Felipe Vidal/Canaltech)
O teclado pode ser personalizado com várias cores diferentes

4. Conectividade

Por fim, é muito válido destacar a quantidade de conexões que o Avell Storm BS possui. Embora notebooks gamer geralmente tenham um bom leque de conectividade, os modelos de entrada mais baratos costumam pecar nesse quesito.

Na lateral direita há uma porta USB Tipo A 2.0 e duas conexões individuais para fone e microfone. Já na direita, ficam duas entradas USB Tipo-A 3.2 Gen 1 e um leitor de cartão SD. O destaque é o conjunto de portas na região traseira do notebook, que acompanha um USB Tipo-C 3.2 Gen 2 com suporte para mini DisplayPort 1.4; uma entrada HDMI 2.1 e uma conexão de rede RJ45 para internet cabeada.